Nesse texto, divido com você uma crença e um jeito de ensinar meus filhos sobre a vida.
Não é de hoje que falo sobre "o poder da troca" e sobre "aprender com tudo e com todos sempre", pois essas são crenças que eu desenvolvi no ofício da educação, e por isso pratico esses valores diariamente na minha vida, na busca de ser melhor a cada dia e claro, ensino isso para meus filhos.
Hoje de manhã, no passeio habitual com meus filhos, onde o Gabriel de 8 anos está aprendendo a andar de skate e a Letícia de 9 mêses está aprendendo a andar, conversamos sobre cair, se ralar, cicatrizes e o que tudo isso nos ensina.
Contei minhas histórias, sobre minhas aventuras, minhas raladas, mostrei minhas cicatrizes e que elas servem para nos lembrar dos acontecidos e principalmente de que somos fortes, capazes de superar, se refazer e continuar.
Completei dizendo que, "tudo o que ensinamos para os outros, são ensinamentos para nós mesmos, um relembrar é uma reconexão com nossas próprias histórias".
São reaprendizagens através das nossas histórias, pois toda vez que lembramos delas, e principalmente, todas as vezes que contamos nossas histórias, refortalecemos cada uma daquelas vivências e experiências.
Tudo o que ensinamos, aprendemos novamente! Assim, encerro com uma frase que sempre falo para o Gabriel, ou seja, falo pra mim mesmo.:
"Sempre que você tiver uma dificuldade ou um desafio, lembre-se das suas próprias histórias, pois elas estão cheias de provas de que você é capaz de fazer as coisas, superar as dificuldades e desafios que você terá na vida".
#histórias #cicatrizes #lições #vida #troca #opoderdatroca #aprendercomtudoecomtodossempre #ensinar #relembrar #reconexão #aprender #aprendizagem #filhos #felipefata