Fazendo um paralelo com a natureza, percebemos que nós também experimentamos ciclos: a Primavera, onde as coisas florescem e colhemos os frutos; o Verão, quando estamos cheios de energia e paixão para realizar nossos sonhos; o Outono, período de desapego de coisas, ideias e pessoas, olhando para dentro; e o Inverno, onde podemos nos sentir congelados, parados, sem energia, enfrentando o frio das emoções e desafios.
Entender em qual fase estamos pode nos dar uma vantagem, permitindo que encaremos cada momento de forma consciente. Assim como as estações da natureza, essas fases têm um começo, meio e fim.
Lembre-se que “fase não é fim”, não são as fases que nos transformam, mas sim a maneira como as encaramos, aceitamos e aprendemos com elas. Sabemos que não é fácil, mas o importante é ter parceiros, sejam eles amigos, familiares, psicólogos, consultores ou até figuras espirituais, que nos ajudem a enxergar diferentes perspectivas e nos motivem a seguir em frente.
Independente de quem seja, tenha alguém em quem você possa confiar para passar por cada fase com clareza e aprender o máximo possível.
“O que está por vir é melhor do que já passou!” - Lawrence Choto
Então, me conte, qual fase você está vivendo agora?
…
#CiclosDeVida #Autoconhecimento #Aprendizado #Mudança #FaseNãoÉFim #ProvocaçãoCriativa #FelipeFata