Quando nossas crenças
encontram crenças semelhantes
encontram crenças semelhantes
Em 2008 quando comecei atuar como professor, tinha um pensamento muito claro de fazer desse ofício uma grande oportunidade de ajudar as pessoas a serem melhores. Com isso, sempre compartilhava as minhas experiências, sejam as "dores" ou as "conquistas".
Pra quem já foi meu aluno ou aluna, ou ainda é, já ouviu eu falar mais de uma vez a seguinte frase: "temos que ser gratos por tudo e todos que nos trouxeram até aqui, mas nunca sermos satisfeitos, senão a gente fica parado e não saímos do lugar".
Pois bem, hoje ao escutar o episódio 130 do podcast Sai da Média do @geronimotheml e @patyaraujo.oficial, o GT falou exatamente disso, que "temos que ser gratos, mas não satisfeitos". O ponto é, como é bom encontrar nossas crenças em pessoas que são maiores que a gente, das quais admiramos e seguimos. Encontros como estes, fazem a gente se sentir pertencente, motivado e que estamos em um bom caminho.
Ser "grato mas não satisfeito" é um pensamento que persigo a anos, para não me esquecer de continuar me mexendo, aprendendo e evoluindo sempre.
Então, com quem você tem se conectado, com quem tem conectado suas crenças para continuar pertencente, motivado, aprendendo e evoluindo?
#crenças #gratidãosim #satisfeitonão #educação #aprendizagem #aprendercomtudoecomtodossempre #saidamédia #five #felipefata