Imagine uma menina atravessando o mundo, navegando sozinha em um pequeno veleiro. Essa é Tamara Klink.
Recentemente, participei de um "curso inesperado (como o mar)" de Coaching, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento. Na semana passada, minha amiga @jurizieri, uma fotógrafa sensível, repostou um post da @tamaraKlink nos seus stories, e decidi conferir.
O post, intitulado "Despedida da Invernada", me impactou profundamente pela força, coragem e espírito resiliente de Tamara. Uau... (https://lnkd.in/ethUYmXs)
Com anos de experiência em Educação e um ano em Coaching, identifiquei muitos valores, ações, desafios, superações, táticas e aprendizados que trabalhamos em um processo de Coaching. Por isso, me "matriculei" no canal do YouTube dela e assisti a uma sequência de vídeos repletos de insights e aprendizados. Foi melhor que muitos cursos por aí!
No "DOCUMENTÁRIO DA TRAVESSIA DO ATLÂNTICO EM SOLITÁRIO" - Episódios 1 e 2 (https://lnkd.in/eapeGZt8), encontrei uma quantidade enorme de ensinamentos, inspiração e aprendizagem. Foi emocionante! (sim, chorei).
Depois desses episódios, assisti a entrevista dela no programa PROVOCA da TV Cultura com @marcelotas, que também foi surpreendente! (https://lnkd.in/ehWkwbPW).
Para complementar, vi mais duas entrevistas da Tamara para o Canal Hashtag Sal do Adriano Plotzki - @hashtagsal_oficial. Que conversa boa, cheia de humildade e aprendizado desses dois! (https://lnkd.in/epHyyEqP).
Aliás, esse canal é repleto de boas entrevistas cheias de ensinamentos. Recomendo especialmente o episódio: "Assista se quiser mudar de vida" |
#SAL #131 - uma das coisas que peguei aqui: "As pessoas estão cheias de informações mas vazias de experiências." (https://lnkd.in/e4ZY-rSW).
Como "extra classe", assisti também a entrevista do pai dela, Amyr Klink - @amyrklink, no Provoca. Cheia de lições... (https://lnkd.in/eCmt5_HK).
Aprendi muito nesse "inesperado curso" com alguém 20 anos mais jovem do que eu, muito mais forte do que eu, que está do outro lado do mundo e nem sabe que eu existo. Este post é uma simples homenagem a esta minha nova e Jovem Professora que me ensinou muito. (continuarei acompanhando)
Compartilho aqui alguns insights e palavras-chave que mexeram comigo:
- Estar aberto
- Improvável
- Coisas diferentes fora do seu habitual
- Agora, presença, abertura, fé, coragem, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento.
Como sempre digo e defendo: Precisamos "aprender com tudo e com todos, sempre." E foi exatamente isso que encontrei na Tamara. Um vídeo após o outro e um post após o outro, você poderá comprovar isso.
Mesmo que seu barco seja pequeno ou velho, se Você tiver um espírito forte, o caminho novo será para sempre! ;)
...
#Coaching #DesenvolvimentoPessoal #Autoconhecimento #EspíritoForte #TamaraKlink #FelipeFata