Design é processo, e foi justamente isso que fez me apaixonar e me encontrar no design.
Assim como fiz no post anterior sobre arte, não vou falar do conceito formal da coisa, tirado de um dicionário ou algo do tipo, mas vou falar do que o design é para mim!
O design é repleto de conceitos, métodos, técnicas e processos. Principalmente o processo de enxergar e perceber o outro, entender seus problemas, necessidades e desejos. Aí a gente estuda tudo isso, descobre as essências, as histórias, as emoções, as motivações, continua estudando todas as possibilidades e soluções, faz testes buscando validar as intenções e os valores a serem projetados e expressos, e assim nasce e lança/apresenta/entrega as soluções.
E a criatividade? A criatividade é resultado desse processo todo, está presente do começo ao fim, fazendo conexões de ideias, encaixando possibilidades e solucionando problemas.
Exige do designer estar em constante mudança e aprendizagem, sabendo que os erros são importantes e que se auto-conhecer é essencial para conhecer o outro com empatia e benevolência. É se permitir e se perceber!
Então, o Design, trata-se de aprender para transformar! Processos...
#design #FelipeFata