Recentemente atualizei meu LinkedIn, registrando minhas primeiras experiências de trabalho, empreendedorismo e vendas.
Era final dos anos 80, acho que eu tinha uns 10 anos de idade e queria comprar coisas que todo menino deseja e então, meu pai Luiz Alberto Fatarelli me incentivou ao empreendedorismo, falando pra eu fazer pipas para vender. Pipas essas, das quais ele me ensinado a fazer, e lição esta que ele mesmo praticou muitas vezes, quando juntava latinha e vidro pra vender no ferro velho para conseguir dinheiro e compra linha e papel para fazer as próprias pipas. Obrigado Paizão! ;)
Assim, nas férias daquele ano, compramos os materiais, produzimos as pipas de formato "peixinho", preparei uma plaquinha em um pedaço de papelão escrita "vende-se peixinho" e pendurei no portão de casa para começar as vendas.
A campanha de marketing foi feita por mim mesmo, no céu do bairro, empinando (soltando) as pipas que fazia.
Vendi todas e precisei preparar mais um pouco, até que começaram as aulas e precisei encerrar a empresa. ;)
Moral da história: Não discrimine suas experiências, nem as de ninguém, pois são através delas que formamos nossos conhecimentos, habilidades e atitudes que reverberão para a vida toda, provando muitas vezes que somos fortes e capazes, mais do que acreditamos ser.
"Não há desperdício no universo!"
Abraços
Fata
#empreendedorismo #trabalho #vendas #experiências #experiênciasdevida #aprendizagem #educação #desenvolvimento #depaiprafilho #pipas #felipefata