Dois mil e vinte, o ano em que perdemos e ganhamos na educação.
Eu resolvi mapear os sentimentos que eu percebi em mim, em alguns alunos e em outras pessoas, sobre os impactos que a pandemia gerou na educação, e registrei em palavras chaves aqui:
Perdemos com o distanciamento, com os esfriamento dos relacionamentos e dos vínculos. Assim experimentamos Surpresa, Tensão, Apatia, Desespero, Dor, Angústia, não querer Trabalhar, ficar Parado, Acomodado, Esperando, não Fazendo nada e não Aprendendo com tudo isso.
Entretanto, ganhamos com as distâncias vencidas pela internet, os relacionamentos e vínculos que puderem acontecer pelas conexões e aplicativos. Assim tivemos Empatia, Adaptação, Comunicação, Vontade, Persistência, Querer, Oportunidades, Reflexão, Renovação, Trabalho, Estudo, Mudança, Transformação e Aprendizagem com tudo e com todos.
Com tudo isso, lembro que esse é um momento importante de reflexão para todos nós, onde podemos parar e perceber o que aprendemos com toda essa situação e encontrar novos meios para superar todas as dificuldades e assim, desejo que o nosso 2021 seja de muita aprendizagem, construção e transformação!
E por aí, como ficou a educação em 2020 pra você e o que deseja para 2021?
#educação #2020 #Surpresa #Tensão #Apatia #Desespero #Dor #Angústia #Trabalhar #trabalhoremoto #trabalhoonline #Oportunidades #aprendizagem #desenvolvimento #renovação #adaptação #felipefata